Citação literária

"A literatura, como toda arte, é uma confissão de que a vida não basta"

Fernando Pessoa

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Bibliotecas em luto



O voluntário da Tecendo Uma Rede de Leitura, Celso Guilherme Miranda, integrante da Biblioteca Comunitária MANNS, morreu no dia 28/04, irmão das responsáveis da Varanda Literária Maria de Lourdes Miranda, Sônia, Sandra e Silvana. Celso estava casado com Maria Chocolate, gestora da biblioteca MANNS, e sempre fortalecia as ações da biblioteca e das atividades da Tecendo, como no apoio ao recebimento de doações ou auxiliando na organização de eventos.

Todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo guardarão na memória a imagem de um ser humano carregado de experiência de vida compartilhada com as pessoas ao seu redor.

Esta é a nossa homenagem:


Hoje, nossa árvore amanheceu sem um livro.

Um livro que será lido em outra esfera da vida.

Seu autor e personagem principal desta história, com certeza gostaria que lêssemos palavras de otimismo, alegria e conforto.

Cada leitor guardará um capítulo, um parágrafo ou uma frase que melhor o define. E assim, continuaremos a regar nossa árvore e produzir novos frutos, novas histórias.

Pois como um bom livro continua a ser lido e vivido em outras mãos, assim é a vida que será vivida em outro plano!


Nossa singela homenagem a Celso Guilherme Miranda, integrante da Biblioteca Comunitária MANNS e voluntário da Tecendo Uma Rede de Leitura!





Nenhum comentário:

Postar um comentário